Gleisi: campanha
pela cultura da paz
O PT de Curitiba pôs na rua, literalmente, a campanha de Gleisi Hoffmann à prefeitura. Ontem, o partido homologou o nome de Gleisi como candidata e lançou uma campanha publicitária para pedir menos violência, mostrando que a segurança será tema de destaque na disputa eleitoral. O tema da campanha é “Curitiba – Cultura de Paz”. As peças publicitárias devem ser veiculadas em outdoors e pontos de ônibus, além de camisetas. O ato petista de lançamento da campanha publicitária e de homologação da candidatura de Gleisi ocorreu na Praça Garibaldi, em uma tenda montada em frente ao Relógio das Flores, no centro histórico da cidade.O PT promete que a maioria dos eventos partidários, inclusive as coletivas de imprensa, daqui para a frente será nas ruas de Curitiba. Assim, o povo poderá ver quem é a candidata e ter mais contato com suas idéias. Já quanto ao debate sobre segurança, a candidata petista deixou bem claro que essa será um pauta importante na campanha eleitoral.
O PT de Curitiba pôs na rua, literalmente, a campanha de Gleisi Hoffmann à prefeitura. Ontem, o partido homologou o nome de Gleisi como candidata e lançou uma campanha publicitária para pedir menos violência, mostrando que a segurança será tema de destaque na disputa eleitoral. O tema da campanha é “Curitiba – Cultura de Paz”. As peças publicitárias devem ser veiculadas em outdoors e pontos de ônibus, além de camisetas. O ato petista de lançamento da campanha publicitária e de homologação da candidatura de Gleisi ocorreu na Praça Garibaldi, em uma tenda montada em frente ao Relógio das Flores, no centro histórico da cidade.
O PT promete que a maioria dos eventos partidários, inclusive as coletivas de imprensa, daqui para a frente será nas ruas de Curitiba. Assim, o povo poderá ver quem é a candidata e ter mais contato com suas idéias. Já quanto ao debate sobre segurança, a candidata petista deixou bem claro que essa será um pauta importante na campanha eleitoral.
De acordo com pesquisas de opinião, a principal preocupação dos curitibanos é com a falta de segurança. Como mostrou a Gazeta do Povo em sua edição de ontem, no último fim de semana houve uma série de crimes em todas as regiões da cidade, que fizeram vítimas de todas as classes sociais.
Segundo o Partido dos Trabalhadores, Curitiba e região metropolitana tiveram em janeiro e fevereiro 234 assassinatos, média de quatro homicídios por dia, segundo um levantamento do partido feito com dados do Instituto Médico Legal (IML), de hospitais e do Mapa da Violência.
De acordo com Gleisi, a campanha publicitária vai trabalhar com o conceito cidade segura. “Uma parte dessa responsabilidade cabe ao poder público e outra nós mesmos temos de semear diariamente, sendo pacíficos em casa, no trânsito, na vizinhança.”
Durante o ato ao ar livre, o PT também fez questão de mostrar-se unido após as prévias do domingo. “O processo de escolha do candidato do partido foi desgastante. Mas saímos unidos e vimos que estamos buscando nosso objetivo de forma firme e concreta e debatendo posições com os filiados e a população”, afirmou o deputado estadual Tadeu Veneri, que compareceu ao ato. Veneri ficou em segundo lugar nas prévias do domingo, com 630 votos contra 762 de Gleisi Hoffmann. Luiz Herlain, o outro pré-candidato, que teve 22 votos, também compareceu ao ato.
Gazeta do Povo