Evento marcou a participação da militância na campanha de Curitiba
Com a participação de cerca de 1,3 mil pessoas, a candidata da coligação Curitiba Para Todos (PT-PSC-PRB-PHS-PMN-PTC), Gleisi Hoffmann, realizou na tarde desta segunda-feira uma caminhada pelo Centro de Curitiba que marca a largada à disputa à prefeitura. A concentração aconteceu na Praça Santos Andrade por volta das 16h e reunidos, os militantes saíram em caminhada para encontrar Gleisi Hoffmann que estava no prédio da Associação Comercial do Paraná. Depois, em caminhada percorreram a Rua das Flores, terminando na Boca Maldita.
A participação da militância empolgou os candidatos e deu uma mostra do tom desta campanha eleitoral.
“A participação da militância e dos simpatizantes no debate da Igreja da Barreirinha já mostrou que a disputa está polarizada e que a candidatura da Gleisi irá concentrar as forças de oposição no segundo turno”, avaliou o presidente do PSC municipal, Lineu Tomass, partido do candidato a vice na chapa de Gleisi, Borges dos Reis.
Ao som do jingle de campanha, os militantes receberam Gleisi, que saiu do prédio da ACP com muitos aplausos. A movimentação empolgou ainda outros dirigentes partidários. “Com eventos como esses ficamos cada vez mais confiantes, é uma caminhada vitoriosa”, afirmou Augusto Gonçalves Filho, presidente do PMN de Curitiba.
Durante a caminhada, pouco antes de chegar à Boca Maldita, Gleisi aproveitou o momento, subiu num banquinho e emocionou os presentes. “Enquanto Curitiba tiver crianças em sinaleiros, fora da escola, e à mercê de seu próprio destino, não pode ser considerada uma cidade de primeiro mundo”, afirmou.
A manifestação terminou com discursos de representantes dos partidos da coligação. O deputado estadual Tadeu Veneri, que foi um dos pré-candidatos do PT à Prefeitura, discursou sobre o programa da coligação para a cidade. “Nossa proposta é por uma Curitiba igualitária. Com ações voltadas para o centro e para os bairros”, discursou.
Foto: Carlos Ruggi
Assessoria de Imprensa Gleisi Hoffmann