Por uma Curitiba mais feliz, é assim é que se vê a força do PT!
Nós temos um projeto para a Cidade, uma causa que não é de agora. Construída com as mentes e corações de muita gente que acredita que é possível fazer de Curitiba uma cidade realmente para todos e todas. Uma campanha é apenas o caminho para dialogar com a população sobre essa possibilidade, sobre esta certeza que existe sim uma outra forma de governar que pense mais em justiça social, em vida digna e principalmente que coloque o curitbano e a curitibana como protagonistas da história do lugar onde vivem.
Por este motivo, que a Curitiba que o atual prefeito mostra não é aquela que conhecemos nas conversas diárias com as pessoas. A nossa Curitiba é aquela do João, da Maria, do Pedro e da Sandra que acordam todos os dias faça frio, chuva ou sol com a disposição de ir atrás daquilo que une todos, independente da classe social: a felicidade. A mãe que dá um jeito pra deixar o filho com um vizinho ou com familiares pra manter o emprego que é a forma de perseguir a felicidade da família. E às vezes não consegue dar um jeito e perde o emprego. Mas não desiste e persiste. Ela encontra no mesmo bairro ou nas filas dos ônibus outras tantas com a mesma realidade e parece que o sofrimento fortalece e une…A vontade de ser feliz fortalece…E assim a vida continua.

E o filho cresce e assim como todo jovem, ousa sonhar. E começa a imaginar seu futuro: ter uma família, uma profissão ou quem sabe ter dinheiro pra poder conhecer o mundo. Ou ser artista, jogador de futebol? Ah! Tantos sonhos!
Mas a realidade do bairro onde vive vai podando as perspectivas de futuro, o descaso com a juventude vai criando a revolta e os caminhos antes iluminados por uma “realidade” que parece caber apenas nos sonhos, mas não na cidade em que ele vive, vão ficando tortuosos. Por que esta cidade é a sua vila. Ele pouco conhece o resto. Não é bem vindo nos lugares que não cabem na sua realidade de todo o dia… E então a juventude pára de sonhar, encontra outras possibilidades de fugir da sua realidade…
Mas tem também assim como a mãe que não desiste, os meninos e meninas que persistem e botam a boca no mundo. Protestam e contaminam a cidade com a vontade de mudar e a luta pelo direito humano de sonhar.
A Curitiba que a gente conhece realmente é feita de carne e osso, de homens e mulheres que sentem na pele as dificuldades, mas sabem que a cidade são eles. E nos animam com suas histórias de superação, apesar dos problemas, e nos indicam o caminho de uma Curitiba mais feliz com a luta dessa gente que pega ônibus lotado, que espera meses para um atendimento médico, que não tem vaga em creche, que não tem acesso à cultura, mas que ousa sonhar que é possível mudar.
Ouse sonhar! E vamos para as ruas falar da nossa causa e do nosso sonho!
Saiba como participar dessa caminhada. Clique aqui
Assessoria de comunicação PT Curitiba: Ana Carolina Caldas