Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

 

Mais de 200 técnicos, pesquisadores, militantes dos movimentos sociais, professores e estudantes estiveram envolvidos na elaboração do PAG – Programa Alternativo de Governo, defendido por Gleisi Hoffmann. O PT sempre contou em todas as eleições com a atuação voluntária de pessoas que tem experiência em diferentes áreas e que apostam em uma Cidade que seja para todos e todas. Mirian Gonçalves, advogada militante do PT, foi responsável pela coordenação do PAG e explica que o resultado foi uma proposta que se diferencia principalmente pela qualidade e acúmulo destas pessoas. “São militantes e profissionais que vem trazer sua experiência e de forma coletiva construímos nosso programa alternativo  para uma Curitiba que priorize de fato todas as pessoas, sem exclusão,” explica Mirian.

Militância faz a diferença na elaboração do plano de governo

Desde 2007, os grupos se reuniram, realizaram estudos e depois interfaces entre as áreas. Fundadora do PT do Paraná e integrante do grupo de segurança alimentar, Zélia Passos afirma que “a elaboração do plano de governo do PT é apenas um momento de sistematização das experiências acumuladas de todas estas pessoas que militam e contribuem em diferentes segmentos.” Já para Andréa Caldas, professora universitária e militante do PT na área da educação,” a diferença do PT é que fazemos de forma voluntária, coletiva e principalmente baseada nos princípios que fundamentam nossa prática. Por exemplo, pensar em políticas públicas que assegurem verdadeiramente e de forma digna os diretos cidadãos, como morar, educar, comer e ter acesso à cultura. Direitos infelizmente ainda não assegurados em nossa cidade”

O médico Mário Lobato relembrou outros momentos de elaboração do PAG e destacou a atenção que os grupos sempre deram ao diagnóstico dos problemas. “Neste ano, por exemplo, ao realizarmos novamente o diagnóstico percebemos que continuam os mesmos problemas na área da saúde que existiam há 4 anos atrás, quando elaboramos as propostas para eleição passada.” À frente do plano de governo para a área da saúde, o deputado federal Dr. Rosinha, diz que “nossas propostas não são promessas, são compromissos com quem travamos o diálogo para levantar os problemas e soluções: as lideranças locais.” Desta forma temos nas mãos mais do que propostas, temos compromissos.

Coordenador do grupo de Cultura, o deputado Angelo Vanhoni diz ter certeza que temos a melhor proposta para Curitiba. “Pensamos a cidade com um todo. No caso do nosso grupo, propomos que cultura dialogue com outras áreas, como educação e juventude.” Vanhoni, que já foi candidato à Prefeito, também reconhece que a militância petista é que faz a diferença. “Cada militante traz como contribuição a sua atuação profissional, intelectual e principalmente política. Estamos em nosso dia a dia intervindo na Cidade, e no plano de governo traduzimos os anseios da população e a nossa reflexão sobre os caminhos para transformarmos este lugar em que vivemos, melhor para todos e todas.”

Missão cumprida

A coordenação do PAG visitou todos as regionais do PT para trocar idéias e receber propostas, principalmente as direcionadas à realidade de cada bairro. Além disso, os grupos temáticos tiveram a oportunidade de dialogar com colaboradores como o Senador Eduardo Suplicy, o prefeito de Diadema José di Filipi, a assessora especial do Presidente Lula Clara Ant, entre outros. Também foram realizados seminários e encontros com experiências trazidas de outras partes do país. Integrantes de vários grupos visitaram municípios com experiências exitosas. Ao final da elaboração, a candidata Gleisi Hoffmann e também representantes da coordenação de comunicação da campanha iniciaram uma série de encontros com cada grupo para definir a forma de apresentação das propostas.

 LEIA A ENTREVISTA COM MIRIAN GONÇALVES – COORDENADORA DO PAG – PROGRAMA ALTERNATIVO DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO “CURITIBA PARA TODOS”

 

Assessoria de imprensa PT Curitiba – Ana Carolina Caldas

Foto: Carlos Ruggi


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51