Relatoria Especial convoca Cohab-CT para cobrar providências. Famílias planejam protesto.A Relatoria Especial que investiga o atraso em Obras do PAC Habitação em Curitiba, convocou o presidente da Cohab, Mounir Chaowiche, para reunião em caráter emergencial na próxima segunda, 23. O objetivo da reunião é pedir esclarecimentos e cobrar providências tomadas pela companhia para o atendimento de famílias residentes em áreas de risco e contempladas pelo PAC Habitação.
O vereador Pedro Paulo, relator do tema, visitou a Vila Dr Ulisses Guimarães, no bairro Pinheirinho fortemente atingida pela chuva desta quinta-feira, e considera oportuna a reunião com autorida des responsáveis pela execução do programa habitacional em Curitiba. “Já visitamos algumas comunidades e a queixa é a mesma. O atraso nas obras impede a relocação das famílias que ainda alegam não ter informações precisas sobre o processo. Nestas áreas o risco é permanente independente do volume das chuvas”, explicou o parlamentar.
Os recursos do PAC Habitação estão disponíveis desde abril de 2008 para a construção de casas, relocação de famílias e regularização de áreas beneficiadas pelo programa e a responsabilidade pela execução é da Cohab. Segundo informações recolhidas pelo vereador petista apenas 30% do total de obras foram executadas até o momento. “Os riscos aumentam a cada chuva forte para estas famílias que já deveriam estar residindo em situação de segurança. Queremos explicações oficiais para tanto atraso e um calendário definitivo para o término destas obras”, justifica Pedro Paulo