Os moradores da Terra Santa, no Tatuquara, vivem um pesadelo. A área, de ocupação, está sendo regularizada. As casas construídas pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab – CT) neste ano, no entanto, têm diversos problemas estruturais.
Na semana passada, a parede de uma delas caiu sobre uma criança de quatro anos.
As paredes estão esfarelando e é possível arrancar pedaços do reboco com as mãos. A fixação de simples armários de cozinha não é possível.
Várias rachaduras aparecem nas residências recém-construídas.
Os moradores denunciam que a Cohab estaria fazendo testes com materiais de construção mais baratos. Em algumas casas em construção, percebe-se que há economia extrema de cimento e inexistência de vigas estruturais – elementos básicos para manter uma parede em pé.
Visita e vídeo
Para verificar de perto a situação das residências e conversar com os moradores, a vereadora Professora Josete vai à Terra Santa na tarde desta segunda-feira (14).
A parlamentar pretende exibir o vídeo a todos os vereadores na manhã desta segunda-feira (14), no Plenário da Casa, durante a sessão extraordinária, que começa às 09h.
A saída está prevista para às 14h, da Câmara Municipal. A chegada deve ocorrer por volta das 15h, no bairro Terra Santa.
Toda a imprensa está convidada.
Depois da visita, a vereadora vai enviar uma representação sobre o caso ao Ministério Público. A Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara e o Crea-PR também serão acionados. Uma reunião com o presidente da Cohab deve ser marcada.
Serviço
Visita às casas do bairro Terra Santa
Data: segunda-feira, 14/12
Previsão de saída: 14h, da Câmara Municipal
Previsão de chegada: 15h, no Tatuquara