A vereadora Professora Josete (PT) apresentou nesta terça-feira (31) à mesa da Câmara Municipal dois pedidos de informações, referentes aos contratos mantidos pela administração municipal com as empresas Clear Channel Brasil e Cotrans. As duas empresas são responsáveis, respectivamente, pelo mobiliário urbano e o aluguel de carros à prefeitura.
Os requerimentos foram aprovados em sessão plenária.
Neles, a vereadora solicita à administração pública informações básicas, que deveriam ser de domínio público, como o número de carros atualmente locados e o valor de cada locação. Referente ao contrato com a Clear Channel, empresa que explora o mobiliário urbano da capital com publicidade, Professora Josete que saber, por exemplo, qual o percentual de reajuste anual dos valores repassados à prefeitura (hoje 15,01% sobre o faturamento bruto mensal da concessionária). Devem também ser informados, discriminadamente, os valores recebidos pela prefeitura nos anos de 2009, 2010 e 2011.
Na sessão desta terça-feira, Professora Josete ainda solicitou informações a respeito do quadro de fiscais do município, do curso de reciclagem ofertado aos motoristas da prefeitura em 2010 e sobre o atraso na inauguração do Hospital do Idoso, inicialmente prevista para março.