Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

O bloco de oposição na Câmara Municipal de Curitiba e o Movimento Fora Derosso conversam permanentemente com a assessoria jurídica para discutir as estratégias de investigação na CPI do Caso Derosso, que começa efetivamente a dizer a que veio na reunião de amanhã (21), às 10h30. Hoje, o grupo conseguiu o apoio do presidente da OAB-PR, José Lúcio Glomb, que colocou a entidade à disposição para acompanhar atentamente o processo de investigação que se desenrola no Ministério Público e no MP de Contas, além de engrossar o movimento pela transparência no Legislativo de Curitiba.

Apesar de ressaltar que a OAB-PR é um órgão colegiado e que suas decisões serão submetidas à direção da entidade, Glomb chamou para si duas responsabilidade de caráter imediato: a convocação de uma reunião com o movimento estudantil para ampliar a pressão popular e o encaminhamento de um documento ao presidente da CPI, afirmando, em outras palavras, que a OAB-PR não irá tolerar nenhum tipo de cerceamento às prerrogativas dos advogados que atuam na assessoria aos integrantes da comissão, como o acesso aos documentos da investigação.

“Saímos animados e fortalecidos da reunião desta manhã, porque entendemos a importância da adesão de uma entidade como a OAB na fiscalização da lisura de todo o processo”, disse a presidenta do PT de Curitiba, Roseli Isidoro. O vereador petista Pedro Paulo Costa também concorda que “o saldo é positivo”. “As coisas estão caminhando. Tínhamos receio de que se armasse um grande teatro, pelo jogo de forças na CPI e na própria Câmara em favor de Derosso, e, com isso, que todos os nossos pedidos fossem negados ou empurrados com a barriga. Mas a pressão funcionou e a insistência da imprensa em cobrar a seriedade nas apurações está sendo fundamental para esse saldo positivo”, argumentou Pedro Paulo. Na sessão de ontem, os dois integrantes da bancada de oposição na CPI conseguiram a aprovação de três requerimentos que visam ampliar o controle social sobre as ações da comissão e inibir situações no mínimo estranhas como o fato de submeter os pedidos de informações ao próprio presidente da Mesa Executiva da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB).

Na tarde desta quarta-feira, a bancada de oposição e o Movimento Fora Derosso irão conversar com o arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, para pedir o apoio da regional Sul 2 da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -, presidida por ele, nessa mobilização popular pela ética e transparência no Legislativo. As lideranças também conversam nesta semana com movimentos populares para somarem esforços de mobilização.

via BLOG LADO B POR THEA TAVARES


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51