Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

No início desta semana a bancada do PT , votou 7 projetos importantes. Além do que dispõe sobre o transporte individual de passageiros em veículo automotor leve de aluguel (táxis) e do que estabelece reajuste salarial para os conselheiros tutelares, outras sete propostas dizem respeito, diretamente, às carreiras ou vencimentos dos servidores municipais.

Todas as mensagens vieram do Executivo.

Entre elas, destaque foi o projeto que concede 10% de reajuste a todo o funcionalismo e o que pretende incorporar apenas R$ 100 do Programa de Produtividade e Qualidade (PPQ) aos salários das categorias que recebem essa gratificação.

Emendas

Os vereadores Jonny Stica, Professora Josete e Pedro Paulo, apresentaram emendas para melhorar as mensagens encaminhadas pelo Executivo. Todas essas emendas foram pautadas pela valorização profissional dos servidores e pela conseqüente melhoria do Serviço Público.

Confira a opinião de cada parlamentar petista em alguns projetos :

Taxi

O líder da bancada vereador Pedro Paulo, destacou que o projeto é vago em muitas questões que deveriam estar pontuadas na lei ficaram para ser regulamentadas pela Urbs. “Da forma como o projeto veio é um cheque em branco para que a Urbs regulamente da forma como quiser”, disse.

Citou a falta de definição de como será o controle de taxistas que, segundo ele, não exercem a profissão e colocam colaboradores para trabalhar. O projeto determina que os taxistas autorizatários deverão prestar diretamente, no mínimo, 30% do tempo de operação do táxi.

Jonny Stica (PT) disse que não foram colocados critérios para os que continuarão com a placa. Ele defendeu ainda a necessidade de incluir o Conselho Municipal dos Serviços de Transporte Remunerado de Pessoas na elaboração de planos e estudos. “O Conselho é um espaço criado para vários debates e infelizmente acabam não acontecendo as reuniões”, disse.

Reajuste de 10% para servidores de Curitiba é aprovado

A vereadora Professora Josete, destacou que a prefeitura poderia superar o índice de 10%, já que gasta apenas 36% de seu orçamento com a folha de pagamento – o limite máximo, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, é 54%. De acordo com ela, o custo para a prefeitura da emenda apresentada pela oposição seria de R$ 180 milhões anuais, quantia que considera insuficiente para causar um impacto muito grande na administração da cidade.


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51