Depois que o encontro do PT aprovou a aliança com o PDT em torno da candidatura de Gustavo Fruet à Prefeitura de Curitiba, o pré-candidato agradeceu nesta segunda-feira (21) as bases petistas pelo voto de confiança. Fruet conversou ontem à noite com dirigentes e militantes das regionais do Portão, CIC, Pinheirinho, Bairro Novo e Boqueirão e reforçou a tese de que a coligação das duas legendas, mais do que uma simples aproximação, será uma aliança programática, estabelecida sobre a causa comum das políticas públicas, com foco prioritário para as ações de caráter social. “Sinaliza para a forma como queremos governar Curitiba, estabelecendo uma relação duradoura e com base em um programa sólido de inclusão social”, disse Fruet. A presidenta do PT Curitiba, Roseli Isidoro, concordou com as palavras do pré-candidato. “Não se trata de uma adesão, mas da defesa de um projeto construído coletivamente”, afirmou Roseli.
Antes de falar aos petistas, Fruet ouviu de dirigentes das bases regionais do partido a reivindicação de políticas que efetivamente mudem o curso da administração municipal, acomodada há três décadas em ações concentradoras, que não inovam e impostas sem dialogar com as necessidades da população. “Se perde qualquer barreira, perde-se também a sensibilidade”, criticou o pré-candidato.
Nesta terça-feira (22), será a vez dos militantes e dirigentes das zonais do Cajuru, Boa Vista, Matriz e de Santa Felicidade realizarem sua reunião. Gustavo Fruet confirmou que também participará desse encontro.
Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR).
Fotos: Everson Bressan.