Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/wp-content/themes/divi/functions.php on line 5806

A Vila Icaraí, no bairro Uberaba, é o retrato do abandono, do descaso, da desigualdade social que a atual gestão omite. O que a princípio parece ser um depósito de lixo é na verdade um depósito de gente.  Há entulhos por toda a parte. Não existem ruas, calçadas, praças. As casas são construídas com restos de materiais. Os moradores estão abandonados pela prefeitura.  Há mais de seis anos,  Laurentino Silva está inscrito na fila da COHAB e aguarda por uma nova casa, por uma vida melhor. Ele e sua esposa, dona Irene, vivem em uma casa feita com pedaços de madeira, cujo teto ameaça a cair. O casal sofre com a constante falta de água e com a ameaça de ratos e de doenças. A falta de segurança é outra ameaça. “Aqui, nos finais de semana, morrem de quatro a cinco pessoas. É direto isso acontecendo”, conta seu Laurentino.

Ao visitar a Vila Icaraí, a candidata à vice prefeita Mirian Gonçalves, da Coligação Curitiba Quer, encabeçada por Gustavo Fruet, candidato a prefeito, reafirmou o compromisso de produzir e entregar 15.000 moradias para a população de baixa renda e desburocratizar o processo de aprovação de loteamentos populares. “É esta a Curitiba que queremos mudar. Somos uma cidade rica, porém mal administrada. Esta região necessita de um olhar especial da prefeitura. A população aqui está abandonada”.

Já na CIC, Mirian visitou as moradias Arroio. Desde 2007, o governo federal liberou recursos através da Caixa Econômica Federal, entretanto muitos moradores receberam suas moradias há pouco tempo. É o caso de dona Tereza que, somente em 2011, recebeu a sua. Ela vive com mais dois netos em uma casa de apenas um quarto, cozinha e um banheiro. A casa foi entregue pela prefeitura sem piso, muro e calçada. “O projeto é totalmente inadequado. Os recursos não foram bem empregados. As casas são feitas para famílias e, no entanto, possuem apenas um quarto. Este é o reflexo da atual gestão”, concluiu Mirian.


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/var/www/html/w...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /var/www/html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51