Não foi surpresa para a militância do PT de Curitiba o resultado das eleições municipais, que conduziram Gustavo Fruet (PDT) ao segundo turno da disputa à Prefeitura. Já vínhamos sentindo nas ruas essa virada e, mais do que isso, o desencontro entre as informações coletadas no contato com os eleitores e os números das pesquisas na Capital. Mais uma vez, consagramos que nossa estratégia foi acertada na construção de uma aliança programática para levar à prefeitura de Curitiba, nos próximos quatro anos, o melhor candidato, o melhor projeto e compromissos concretos com a mudança na qualidade de vida do povo curitibano, pautada na inclusão social e na melhoria dos serviços públicos prestados para que sejam mais abrangentes e emancipadores.
Nossas lideranças políticas, como os ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, como os deputados federais Ângelo Vanhoni e Doutor Rosinha, além do deputado estadual Tadeu Veneri e o conjunto da militância petista, foram decisivos na caminhada do primeiro turno e redobram suas energias para consagrar a vitória da dobradinha Gustavo Fruet e Míriam Gonçalves nessa próxima etapa democrática. Daqui para a frente, vamos reorganizar os trabalhos, reunir a direção do partido e chamar todos os candidatos proporcionais, eleitos e não eleitos, para construirmos de forma unida e sólida a vitória do projeto mais abrangente, plural e construído sobre as bases do diálogo que está em disputa.
A população já mostrou que quer mudanças, com passos firmes e seguros. Não temos dúvidas de que esse desejo se materializará na escolha da melhor proposta para retomar a excelência da cidade de Curitiba. E, para isso, o melhor candidato, sem sombra de dúvidas, é Gustavo Fruet. Suas raízes, sua história e a força dessa articulação programática irão conduzí-lo à vitória!
Roseli Isidoro
Presidenta do PT de Curitiba