Presidente do PT prestou sua solidariedade ao presidente da Venezuela
Em evento em Caracas, Ruo presidente nacional do PT, RuiiFalcão, afirmou que Maduro enfrenta planos de derrubada dos Estados Unidos e da elite local que, segundo ele, “foi despida de privilégios históricos que começaram a ser retirados” pelo ex-presidente Hugo Chávez.
“Nós promovemos uma grande distribuição de renda no Brasil, assim como fez o presidente Chávez. E por isso incomodamos tanta gente”, disse Falcão.
O presidente do PT criticou a imprensa e os adversários políticos pelas críticas ao apoio ao governo de Maduro. “A grande imprensa, os meios de comunicação monopolizados, querem que nossa solidariedade não seja manifestada.”
Falcão ainda defendeu a manutenção da democracia nos países latino-americanos e ressaltou as vitórias de Michelle Bachelet para a Presidência do Chile e de Salvador Sánchez Cerén, em El Salvador, como uma forma de união da América Latina.
“A democracia na região não é possível sem a unidade da América Latina, se não somos capazes de construir uma grande unidade democrática. A democracia não se constrói com violência, mas com paz”.
O presidente do PT apoiou a convocação proposta pelo governo venezuelano de uma Conferência Nacional de Paz que envolva todos os setores sociais, econômicos e políticos da Venezuela.
Fonte: PT Nacional