Mais de 70 mulheres estiveram na paróquia de Nossa Senhora da Luz, na regional da CIC, no último sábado (22), para participar de uma palestras com informações e orientações sobre a Lei Maria da Penha e também sobre como e onde denunciar casos de violência contra a mulher e o tráfico de pessoas.
A atividade “Viva Mulher” é uma parceria da Arquidiocese de Curitiba, Secretaria Municipal da Mulher, Instituto Municipal de Turismo, Polícia Federal, Administração Regional da CIC e Núcleo Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, com apoio da Infraero. A ação integra o calendário das mobilizações em Curitiba da Campanha da Fraternidade 2014, cujo tema é a Fraternidade e o Tráfico Humano.
Foram realizadas apresentações para sensibilização sobre os temas por parte da assistente social da Arquidiocese de Curitiba, Roberta Lourenço, pelas assessoras da Secretaria da Mulher, Sirley Cardoso e Thea Tavares, pela psicóloga do Núcleo Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Cláudia Ribeiro, e pelo delegado da Polícia Federal, Carlos Bacila. Participaram da atividade o pároco local, Frei Gonzaga, e o administrador regional da CIC, Ton Vargas.
A paróquia de Nossa Senhora da Luz ainda homenageou as missionárias da Campanha da Fraternidade e sorteou livros e brindes doados pela comunidade para as mulheres que vão atuar como multiplicadoras da importância de combater os crimes de violência contra a mulher e orientar sobre como prevenir e denunciar o tráfico de pessoas.