Amilitância petista deve por em prática o que sempre soube fazer muito bem, que é ocupar as ruas e conversar com a população, defendendo os avanços populares e alertando para o perigo do retorno do conservadorismo representado nas candidaturas de Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB).
Diante do quadro complexo, em que boa parcela do eleitorado é afetado pela intensa campanha contra o PT, desencadeada pela direita mais reacionária e amplificada pelos grandes meios privados de comunicação, é necessário politizar a campanha e colocar a militância voluntária em ação.
Esse foi o tom da reunião entre coordenada pelo deputado federal Dr. Rosinha e pelo presidente do PT de Curitiba Natalino Bastos, realizada no dia 04/09 na sede do Diretório Estadual do Partido, e que contou com a presença de presidentes e membros de diretórios de Curitiba e Região Metropolitana.
Nos próximos dias deve ser definida uma agenda de atividades em que a militância será convocada para ir para as ruas levando as bandeiras do Partido, dando maior visibilidade à campanha Dilma no Paraná.